terça-feira, 12 de março de 2013

Dica de restaurante: Vapiano

Muitas vezes, quando viajamos para um lugar estranho, ficamos inseguros com relação à comida. Com um idioma que não conhecemos, alimentar-se de forma regular é um desafio em certos países. Depois de um certo tempo aqui, descobri a rede Vapiano e passei a confiar ali as minhas refeições em lugares novos, quando não conheço bem a cidade. Tinha até comentado sobre isso no post de Amsterdam. É tão bom quando a gente chega em um lugar estranho mas sabe como funciona o restaurante!

Por isso resolvi fazer esse post, para que todos passem a conhecer essa rede de ótima qualidade. O restaurante Vapiano existe em diversos países dos cinco continentes e é super bacaninha. Os caras fazem pratos italianos artesanais, com ingredientes frescos e massa caseira. Além disso, preparam o pedido à sua escolha. Você opina no tempero e eles fazem na sua frente. O preço também é um excelente atrativo, as porções são generosas e o custo está totalmente dentro do orçamento de qualquer viajante.



Além disso, o lugar é um charme. O ambiente tem um estilo ítalo-moderninho que é uma graça. Eu, particularmente, adoro a sua decoração. O tradicional quadro com o menu à giz das cantinas italianas sofreu uma releitura e mostra desenhos e mensagens engraçadinhas. Outro toque sensacional são os vasinhos de ervas frescas nas mesas. Você pode se servir de alecrim e manjericão se quiser, os próprios cozinheiros arrancam as ervas dos vasos ao preparar o seu prato. Em um cantinho, pode-se ver o viveiro das ervas, com iluminação especial e pratos de irrigação.



O balsâmico deles é uma delícia.






E não posso deixar de mencionar as lindas oliveiras! As mesas maiores servem de canteiros para as oliveiras que estão sempre vistosas no interior da loja. Não posso dizer o mesmo das localizadas na área externa, as coitadas sofrem com o frio alemão.

A oliveira é o meu xodó.


Enfim, o Vapiano é a versão fmoderna do típico italiano, tão saudável quanto a sua culinária tradicional pode ser. Buscou a influência da nação com a gastronomia de qualidade tão amplamente difundida, e sem ser clichê, sem que tenhamos que sair dançando a tarantella. Aprovadíssimo!

O Vapiano em Aachen fica na:

Franzstraße 51, 52064

2 comentários: